Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 31-01-2013

SC registra novos ataques e 3 ônibus incendiados na madrugada
Uma possível nova onda de atentados já assusta os moradores de Santa Catarina. Três ônibus e uma viatura de órgão de trânsito foram incediados entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira em três municípios do Estado.
SC registra novos ataques e 3 ônibus incendiados na madrugada

O primeiro caso ocorreu em Balneário Camboriú, no litoral norte. O motorista de um coletivo foi rendido e obrigado a descer do veículo. Em seguida, dois homens atearam fogo no ônibus.

Em Gaspar, cidade localizada no Vale do Itajaí, dois coletivos foram incendiados. Em uma das ocorrências, o veículo foi completamente destruído.

Uma viatura da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) de Itajaí, que estava no pátio da prefeitura, foi destruída por um incêndio na madrugada, causado por um coquetel molotov.

O secretário de Segurança Pública do Estado, César Grubba, não confirma que se trata de uma nova onda de atentados, como ocorreu em novembro de 2012. Na ocasião, 68 ataques foram registrados em vários municípios do Estado e três criminosos acabaram mortos em troca de tiros com policiais.

Violência em SC
Desde o dia 12 novembro de 2012, o Estado de Santa Catarina registrou uma série de atentadoses contra ônibus e bases da polícia. Enquanto os coletivos foram alvos somente de incêndio, algumas bases policiais também foram alvejadas. Na região norte de Florianópolis, o carro de um policial civil foi incendiado. Ao todo, a polícia prendeu 27 suspeitos de participação nos crimes, sendo 12 adolescentes.

Na segunda-feira, dia 12, uma funcionária de uma empresa de administração prisional recebeu uma mensagem no celular que avisava sobre os ataques, que seriam uma represália a supostos maus tratos ocorridos dentro da Penitenciária de São Pedro de Alcântara.

O secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba, afirmou que os atentados ocorridos em Florianópolis podem ter sido uma imitação dos ataques ocorridos nos últimos dias em São Paulo, onde mais de 90 policiais foram mortos em 2012.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir