Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-01-2013

Boate vira local de peregrinação para homenagear vítimas da tragédia
Prédio recebe pessoas de diferentes lugares que oram pelas vítimas. Frente da boate está cheia de cartas, flores e fotos.
Boate vira local de peregrinação para homenagear vítimas da tragédia
Foto: g1.globo.com

O prédio onde funcionava a boate Kiss se transformou em um local de peregrinação e memorial para quem deseja prestar homenagens às 235 vítimas do incêndio do último domingo em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Palco da tragédia, a frente do prédio já está tomada de flores, cartas e fotos. Entre as mensagens e orações, desconhecidos enviam cartas de apoio a mães.

Em uma oração solitária, a engenheira Marilene Rubim não conseguiu segurar as lágrimas. Ela mora em Quebec, no Canadá, e está em Santa Maria para visitar a mãe. Marilene tem ido ao local para orar pelas vítimas da tragédia. "O que me deixa chocada é a falta de prevenção. Como pode haver tanta falha e tanta irresponsabilidade?", questiona a engenheira.

Desde o dia seguinte à tragédia, flores têm sido colocadas em frente à boate. Fotos dos jovens mortos também estão no local. Há mães que escreveram cartas direcionadas para outras mães que perderam os filhos no incêndio. Através de palavras, elas desejam forças para as famílias das vitimas.

"Quero expressar meus sentimentos a todas essas mães. Estou à disposição no que precisarem, para o que der e vier", diz o trecho de uma das cartas deixadas no local.

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, deixou 235 mortos na madrugada do último domingo (27). O fogo teve início durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que fez uso de artefatos pirotécnicos no palco.


Cartas para mães das vítimas são deixadas em frente à boate (Foto: Iara Lemos/G1)




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir