Categoria Policia  Noticia Atualizada em 31-01-2013

Agentes do Bope encontram 20 kg de dinamite em terreno baldio em Cuiabá
Explosivos serão encaminhados ao Exército Brasileiro. Caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Agentes do Bope encontram 20 kg de dinamite em terreno baldio em Cuiabá

Mais de 20 quilos de explosivos foram encontrados por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em um terreno baldio, no bairro Recanto do Sol, em Cuiabá, nesta quarta-feira (30). De acordo com o capitão do Bope, Fabiano Pessoa, um morador denunciou o caso e a polícia foi até o local averiguar. As dinamites estavam em um saco plástico em meio ao matagal.

No entanto, ninguém foi preso. O material será levado para o Exército Brasileiro e a Polícia Civil deve investigar o caso. "Vamos levar esses explosivos para o Exército, que é responsável pelo controle e autorização da compra e venda desse material. Eles vão poder associar com algum furto ou roubo ocorrido no estado ou fora", disse o capitão.

Na avaliação do capitão Fabiano, os explosivos localizados seriam capazes de explodir mais de 30 caixas eletrônicos. "Pela experiência que temos ao atender ocorrências desse tipo seriam 34 caixas pelo menos, já que eles (assaltantes) dividem a unidade ao meio", explicou. Ao todo, são 17 bananas de dinamite. Cada uma delas, pesa em média 1,1 quilo.

Há aproximadamente duas semanas foram furtados 250 quilos de explosivos de uma fábrica de cimento em Nobres, a 151 quilômetros de Cuiabá. O crime vem sendo investigado pela Polícia Civil. A polícia acredita que os suspeitos envolvidos no furto dos explosivos também estão ligados em arrombamentos a caixas eletrônicos no estado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir