Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 31-01-2013

Metrô promove passeio turístico inspirado em Oscar Niemeyer
Novo roteiro do Turismetrô em SP passará por obras do arquiteto. Passeio parte da Estação da Sé e tem o custo de dois bilhetes de metrô.
Metrô promove passeio turístico inspirado em Oscar Niemeyer
Foto: g1.globo.com

A partir deste sábado (2), os paulistanos terão uma nova opção de roteiro no Turismetrô: um passeio que passará por diversas obras do arquiteto Oscar Niemeyer na capital paulista.

O programa turístico funciona aos fins de semana e utiliza o Metrô como meio de transporte. O Roteiro Niemeyer, feito em parceria com a SPTuris, começa às 14h.

A nova rota passará por obras do arquiteto, como o Memorial da América Latina e o Copan. Partindo sempre da Estação da Sé, os passeios são acompanhados de guias turísticos bilíngues (inglês ou espanhol), duram cerca de 3 horas e têm o custo de dois bilhetes de metrô (R$ 6).

Os interessados em participar devem procurar o balcão localizado na Estação da Sé no dia do passeio, com 30 minutos de antecedência. Os grupos, formados por até 25 pessoas, descerão na Estação República, de onde seguirão o percurso a pé.

O Turismetrô ainda conta regularmente com outros cinco roteiros. Para mais informações sobre a programação, visite o site de turismo da cidade de São Paulo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir