Categoria Policia  Noticia Atualizada em 31-01-2013

Polícia apreende bicicleta de homem que jogou bomba em casal
Delegado diz que "não tem dúvidas" de que veículo foi utlizado no crime. Suspeito seria o mesmo que detonou explosivos em ônibus de Goiânia.
Polícia apreende bicicleta de homem que jogou bomba em casal
Foto: g1.globo.com

Uma bicicleta apreendida na quarta-feira (30), em Anápolis, é, segundo a polícia, a mesma que foi utilizada por um homem para jogar uma bomba caseira no casal Thays Mendes, de 19 anos, e Guilherme Almeida, de 20, no último dia 5.

A polícia não revelou o local da apreensão, mas disse que testemunhas informaram que o dono da bicicleta estava em Anápolis no dia em que o crime aconteceu. Depois de uma perícia, a polícia confirmou a hipótese.

"Não temos dúvidas. Essa bicicleta foi sim utilizada naquela cena delitiva. A polícia está convencida que esta pessoa foi o autor imediato deste crime praticado aqui em Anápolis", disse o delegado responsável pelo caso, Éder Martins.

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o instante em que o agressor lança a bomba dentro do carro do casal e foge segundos depois pedalando em alta velocidade por uma avenida movimentada de Anápolis.

Explosivos em ônibus
O suspeito de jogar a bomba no casal de Anápolis, de acordo com a polícia, também é o responsável por ter detonado explosivos dentro de um ônibus do transporte coletivo, em Goiânia, na última segunda-feira (28).

Ele tem 31 anos e está preso na capital. Segundo o delegado Éder Martins, vários fatos similares entre os dois crimes motivaram a investigação.

"Neste caso, a forma como o crime foi motivado, ou seja, com a utilização de uma bomba caseira. Em segundo lugar, as vestimentas do suspeito, que são muitos semelhantes nos dois casos", disse.

Depois de ouvir várias pessoas, a polícia também conseguiu concluir que a bicicleta era mesmo do suspeito, mesmo ele negando essa informação em um depoimento dado na quarta-feira (30), em Goiânia. Ela foi entregue em uma oficina para ser lavada, desmontada e colocada em uma caixa para ser levada para São Paulo, segundo a polícia.

Linhas de investigação
Apesar de já ter várias provas e indícios de que tenha encontrado o responsável pelo crime contra o casal de namorados, a polícia ainda não encerrou as outras linhas em que trabalhava, como por exemplo, a relação de um ex-namorado de Thyays com o atentado.

"A Polícia Civil não descarta nenhumas dessas investigações. Temos três linhas que são de motivação, de pessoas que teriam interesse na prática desse crime", ressalta o delegado.

Éder Martins explicou que ainda está investigando se há pessoas que possam ter encomendado o crime, coautores, ou mandantes para poder concluir o inquérito.

O médico que está atendendo o casal de namorados disse que Thays e Guilherme passam bem e há a possibilidade de que a jovem deixe a UTI nas próximas semanas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir