Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 01-02-2013

Caminhão com fogos de artifício explode em ponte na China
Pelo menos cinco pessoas morreram. A explosão provocou o desabamento de parte da ponte. Carros e caminhões despencaram de 30 metros.
Caminhão com fogos de artifício explode em ponte na China
Foto: g1.globo.com

Na China, uma tragédia. Um caminhão carregado de fogos de artifício explodiu quando passava em cima de uma ponte. Pelo menos cinco pessoas morreram.

O acidente foi na província de Henan, no nordeste da China, em uma hora de grande movimento. A explosão provocou o desabamento de parte da ponte.

Dezenas de carros e caminhões cruzavam a estrada e despencaram de uma altura de 30 metros. Um caminhão escapou por pouco, e ficou pendurado na beira da pista.

A ponte tinha sido inaugurada há menos de nove meses. Os fogos eram para as comemorações do ano novo chinês, que começam no dia dez de fevereiro.

As equipes de resgate estão vasculhando os carros para tentar encontrar sobreviventes.

O acidente coincide com a decisão do governo de Pequim de cortar as festas do ano novo chinês, ou pelo menos reduzi-las em grande parte, por medida de austeridade, segundo o Financial Times desta sexta (1º).

Muitas cerimônias, que começam agora e vão até dez de fevereiro, foram canceladas. Os funcionários do governo estão recusando convites de empresas estrangeiras.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir