Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-02-2013

Atentado suicida diante de mesquita mata 19 e fere 45 no Paquistão
Um atentado suicida matou 19 pessoas, na maioria muçulmanos sunitas, e feriu 45 nesta sexta-feira num mercado movimentado do lado de fora de duas mesquitas na cidade rebelde de Hangu, no noroeste do Paquistão, disseram policiais e autoridades.
Atentado suicida diante de mesquita mata 19 e fere 45 no Paquistão

O ataque ocorreu numa faixa estreita que abriga tanto uma mesquita xiita quanto sunita. Algumas autoridades disseram que o Conselho Supremo Sunita, anti-Taliban, muitas vezes faz suas reuniões na mesquita sunita, que era o possível alvo.

Mas o chefe da polícia distrital, Muhammad Saeed, disse que o ataque tinha os xiitas como alvo, mas que sunitas também foram vítimas.

"A maioria das vítimas estava saindo da mesquita para o mercado depois das orações de sexta-feira quando a bomba explodiu", afirmou o oficial da polícia Imtiaz Shah.
Hangu, parte da região do Paquistão na fronteira com o Afeganistão, tem sido destruída pela violência sectarista entre tribos sunitas e xiitas.

Está a poucos quilômetros de Parachinar, que possui uma significativa população xiita, contra quem grupos militantes sunitas linha-dura têm lançado ataques há anos.
Nenhum grupo assumiu a responsabilidade até agora.

(Por Mehreen Zahra-Malik)

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir