Categoria Policia  Noticia Atualizada em 01-02-2013

No ES, mais de 40 passageiros são assaltados dentro de ônibus
Suspeitos se passaram por passageiros, mas acabaram presos. Mulher contou que escondeu as alianças dentro da boca.
No ES, mais de 40 passageiros são assaltados dentro de ônibus
Foto: g1.globo.com

Mais de 40 passageiros foram assaltados dentro de um ônibus interestadual na noite desta quinta-feira (31), na BR-101, em Fundão, na região Metropolitana do Espírito Santo. De acordo com a polícia, três suspeitos entraram no coletivo se passando por passageiros e em seguida anunciaram o assalto usando uma arma. Uma equipe da polícia observou que o ônibus passou direto por um local de parada, com as janelas fechadas e com as luzes apagadas. Os militares interceptaram o coletivo e prenderam os criminosos.

O ônibus da Águia Branca saiu de Aracruz com destino à Vitória às 18h20. Segundo as vítimas, 30 minutos depois da partida, dois homens e um adolescente anunciaram o assalto.

"Eu estava sentada na primeira cadeira, pegaram na minha blusa e mandaram eu ir para trás, deixando a bolsa. Eles pediam por joias, relógios, celulares, carteira, tudo. A minha sorte foi que eu peguei minhas alianças, joguei dentro da boca para esconder e sentei ao lado da minha filha", contou uma passageira, que não quis se identificar.

O passageiro e estudante Raí Vailant, de 22 anos, contou que todos ficaram reféns dos suspeitos por mais de uma hora. Segundo ele, o trio passou por várias vezes para recolher os pertences das vítimas que receberam várias coronhadas e ameaças.

Polícia
Uma equipe da Polícia Civil que monitora o trecho, devido a outros casos de assaltos à ônibus, desconfiaram da situação e decidiram abordar o coletivo. O delegado Alexandre Passamani, da Delegacia Patrimonial, informou que dois homens e um adolescente, de 17 anos, foram detidos e vão responder por diversos crimes.

"Esses indivíduos já haviam cometido outros roubos, nessa mesma aviação. Quando percebemos que o ônibus avançava semáforos, sem parar em locais regulamentares, interceptamos o veículo e recuperamos o material do roubo. Todos eles já foram presos por tráfico de drogas e agora vão responder por roubo majorado, quando utilizam arma de fogo, contam com a participação de mais de dois criminosos e por restringir o direito de ir e vir das vítimas", explicou Passamani.

O delegado ainda ressaltou que o adolescente apreendido vai responder por tentativa de estupro à duas mulheres.

Viação
Após o crime, as 47 vítimas, incluindo o motorista e o cobrador, foram conduzidas para uma unidade policial, prestaram depoimento e tiveram os pertences devolvidos. Quanto ao ônibus, a Águia Branca, empresa responsável, disponibilizou um outro veículo para fazer o transporte dos passageiros.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir