Categoria Meio ambiente  Noticia Atualizada em 02-02-2013

Internações aumentam 20% em Pequim devido à forte poluição
As internações por infecções respiratórias aumentaram 20% em Pequim durante a última nuvem de poluição que assolou a cidade no último mês de janeiro, informou neste sábado o jornal Beijing Morning Post.
Internações aumentam 20% em Pequim devido à forte poluição
Foto: abola.pt

O jornal assegurou que, por exemplo, no caso de um hospital para crianças da capital chinesa, mais da metade dos internados sofria infecções respiratórias.

Embora no início de fevereiro o céu azul tenha voltado à capital, durante janeiro a poluição superou os piores níveis de alerta, algo que motivou o Governo a pedir aos cidadãos que não saíssem às ruas. Além disso, as autoridades ordenaram a paralisação de 30% dos veículos oficiais e o fechamento de 103 fábricas altamente poluentes.

Durante o mês passado, Pequim registrou níveis históricos de poluição, especialmente no dia 12, quando a concentração de partículas PM2.5 alcançou os 993 microgramas por metros cúbicos de ar (a Organização Mundial da Saúde considera aceitáveis 25 microgramas por metros cúbicos).

Tudo isso provocou a ira dos moradores da capital - que expressaram sua indignação através das redes sociais - e até dos meios de comunicação oficiais, que pediram "ações concretas" às autoridades da cidade.

O jornal China Daily pediu ontem que o governo chinês revele os detalhes e as causas da poluição "se realmente quer abordar o problema seriamente".

A constante contaminação do ar da cidade é atribuída às emissões procedentes da queima de carvão nas centrais elétricas próximas e à fumaça expelida pelos veículos das ruas da capital.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir