Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-02-2013

"Não esperem que eu morra em casa", diz Lula em viagem aos EUA
"Não esperem que eu morra em casa tossindo, vai ser em um palanque, ou em qualquer lugar brigando com alguém", disse neste domingo o ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva em discurso.

Foto: brasil247.com

A fala foi feita na cerimônia de abertura do Congresso Nacional do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Automobilística e Aeroespacial dos EUA, em Washington. O ex-presidente entregou-se a uma intensa atividade política nos bastidores porque tem planos para sua agremiação em São Paulo. Ele empenha-se em uma estratégia que considera prioritária para tentar tirar o PSDB do Palácio dos Bandeirantes na eleição de 2014. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O ex-presidente falou durante 55 minutos, de improviso, para cerca de 1,2 mil pessoas. Lula defendeu que o movimento sindical americano não tolere a imposição de empresas que rejeitam a sindicalização de seus funcionários como requisito para investir no país. Estimulou os sindicalistas a se candidatarem a postos públicos, seguindo seu exemplo, e não esperar que "políticos da elite" os represente no Congresso. Com a apuração sobre seu suposto envolvimento no mensalão chegando à Procuradoria da República em São Paulo Lula esquivou-se de falar com a imprensa brasileira. Ele se disse surpreso com a vitória do Corinthians, ontem, para não mergulhar numa conversa com jornalistas.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir