Categoria Televisão  Noticia Atualizada em 05-02-2013

Recém-separado e galã de "Malhação", Guilherme Leicam diz: "Namoraria uma fã se me apaixonasse"
Guilherme Leicam chegou para sacudir a trama de “Malhação”, novela cuja atual temporada ganhou 100 episódios e será estendida até o meio do ano.
Recém-separado e galã de
Foto: g1.globo.com

Longe da TV desde "Fina estampa" (2011), em que fez um papel pequeno, Guilherme é Vitor, o novo aluno misterioso da escola Quadrante, que guarda segredos do passado – ele já foi preso em Brasília - e vai balançar o coração de Fatinha (Juliana Paiva). Ao longo da temporada, o personagem será disputado também por Lia (Alice Wegmann).

Guilherme começou a carreira aos 13 anos e, ainda adolescente, passou por dificuldades quando deixou Porto Alegre, junto com a mãe, rumo ao Rio para estudar teatro.

- No começo foi muito complicado, largamos tudo em Porto Alegre. Ela chegou aqui sem emprego certo e contamos com o apoio da minha avó e do meu pai. Sempre procurei trabalhar para ajudar a minha mãe. Mas hoje considero esse aperto bom, nunca é bom ficar na zona de conforto – avalia ele.

- Foi muito difícil ficar longe da minha família e dos meus amigos. Apesar de eu ser muito novo, recebi apoio de todas as pessoas que amo e corri atrás do meu sonho. Minha mãe me apoiou muito e eu me sentia incentivado para um dia dar muito orgulho a ela.

Guilherme, que ocupa o posto de protagonista pela primeira vez, conta que não fez faculdade, pois não conseguiu conciliar os horários com os trabalhos como ator.

- Passei por diversos grupos de teatro, atuei em várias peças, principalmente infantis, e fiz a Oficina de Atores da Globo. Todos os cursos e trabalhos me deram uma formação enorme e considero que essa seja minha faculdade. Estudo muito psicologia e filosofia por conta própria. Acho ótimo para minha formação como ator. Meus pais nunca me pressionaram porque acreditaram na minha capacidade. Se eu fosse fazer alguma faculdade agora, seria psicologia.

O ator, que terminou há três meses um relacionamento de três anos, conta que sua mulher ideal é a autêntica e que não teria problemas em namorar uma fã.

- Em aspectos físicos, minha mulher ideal é aquela que passa beleza pelo olhar. A mulher que sabe conversar, é inteligente, se torna bonita pra mim. Gosto de quem tem o mesmo gosto que o meu, se interessa pelas mesmas coisas. Se um dia eu me apaixonar por uma fã, namoraria sim. Não teria problema.

Há poucas semanas no ar, Guilherme já sentiu sua popularidade aumentar.

- Recentemente, uma mulher de uns 50 anos me parou na rua para falar que assistia a ‘Malhação’ por minha causa. Contou que se sente com 16 anos quando vê a série. Achei muito legal. Nunca tinha sido abordado por alguém mais velho antes.

Um curiosidade: Leicam é Maciel de trás para frente. O ator adotou o nome por influência da mãe.

- Minha mãe sempre gostou de astrologia e disse que não seria bom se eu alterasse meu nome, isso poderia mudar a minha sorte de alguma forma. Um dia eu estava pensando nisso de nome artístico e não queria trocar meu sobrenome. Como o original é muito comum, percebi que de trás pra frente soava muito legal.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir