Categoria Educação  Noticia Atualizada em 06-02-2013

Jovens passam noite na fila para conseguir vaga em Centro de Línguas
As inscrições são gratuitas terminam na quinta-feira (7). O atendimento é realizado das 8h às 11h e das 14 às 17 horas.
Jovens passam noite na fila para conseguir vaga em Centro de Línguas
Foto: g1.globo.com

A grande procura por vagas gratuitas para os cursos de inglês, espanhol e francês no Centro de Estudo de Línguas do Acre (CEL) levou candidatos de Rio Branco a passarem a noite na fila nesta quarta-feira (6).

A estudante de jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac), Camila Cristina, chegou meia noite na Diocese de Rio Branco e conseguiu o atendimento às nove da manhã. "Passei pelo local e já haviam muitas pessoas na fila. Liguei para o meu amigo e fui buscá-lo correndo", conta.

A universitária Vanessa Alves espera há mais de um ano pela oportunidade de se inscrever no curso de inglês. "Acho importante para complementar o nosso currículo. Hoje em dia todo local de trabalho exige uma língua estrangeira", diz Vanessa.

Segundo a coordenadora geral do CEL, Nágila Dourado, a procura por vagas aumenta a cada ano. "Desde o início do projeto temos uma demanda grande, mas este ano nos surpreendemos", diz.

O projeto foi criando em 2011 pelo governo do estado para atender alunos e servidores da rede pública e comunidade em geral. Este ano, 1200 vagas foram disponibilizadas, 50% delas foram preenchidas por alunos do 9º ano e cursando o ensino médio do ensino público.

As inscrições para a comunidade em geral terminam na quinta-feira (7). O atendimento é realizado das 8h às 11h e das 14 às 17 horas

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir