Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-02-2013

Evento do PT homenageia 4 condenados no mensalão em SP
Um evento do PT na quarta-feira reuniu em São Paulo quatro integrantes do partido condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão.
Evento do PT homenageia 4 condenados no mensalão em SP
Foto: extralagoas.com.br

O ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e os deputados José Genoino e João Paulo Cunha participaram de um ato pelo 78º aniversário de Ricardo Zarattini, um militante histórico da sigla. Os quatro foram homenageados - no convite para a festa, eles foram chamados de "dirigentes e líderes de sempre" do PT, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Ao discursar, João Paulo Cunha disse que o processo é parte de uma "disputa política" para atingir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: "Dirceu, Genoino e Delúbio foram condenados sem provas. Eu fui condenado contra as provas. Isso não é mensalão, é mentirão". O deputado criticou a imprensa por, segundo ele, conduzir contra os quatro políticos uma "campanha" semelhante à que levou o ex-presidente Getulio Vargas a "dar um tiro no peito e entrar para a história", em 1954. Genoino disse que tem a "a consciência do dever cumprido" . Delúbio destacou a vitória de Fernando Haddad na disputa pela prefeitura de são Paulo: "vencemos no Brasil, vencemos em São Paulo". E Dirceu destacou a trajetória política de Zarattini - os dois estavam entre os 15 presos políticos trocados pelo embaixador norte-americano Charles Elbrick em 1969, durante a ditadura militar.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir