Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-02-2013

Opositor tunisiano diz estar numa "lista de eliminados"
O dirigente do Partido Republicano da Tun�sia (centro), Ahmed Nejib Chebbi, afirmou nesta quinta-feira que seu nome est� numa lista de pessoas a serem assassinadas e que pediu prote��o oficial.
Opositor tunisiano diz estar numa
Foto: noticias.terra.com.br

"Estou amea�ado. O minist�rio do Interior me informou oficialmente que h� quatro meses meu nome est� numa lista de pessoas a serem assassinadas", afirmou a uma r�dio francesa.

"O presidente da Rep�blica me concedeu prote��o", afirmou anda Chebbi, opositor hist�rico ao regime do deposto presidente Ben Ali e atualmente chefe de um partido de centro contr�rio aos islamitas no poder.

Chokri Belaid, um dos l�deres da oposi��o tunisiana, foi morto a tiros na quarta-feira em T�nis, em um assassinato que provocou manifesta��es contra o poder islamita, violentos confrontos com a pol�cia que deixaram um agente morto e o an�ncio de um novo governo.

Ap�s essa morte, no primeiro assassinato pol�tico desde a revolu��o de 2011, o primeiro-ministro Hamadi Jebali fez um discurso � na��o durante a noite para anunciar que formar� um "governo de personalidades nacionais competentes sem filia��o pol�tica".

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir