Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 07-02-2013

Leite e mel para amargar a realidade brasileira
"Sinceramente, n�o d� para engolir".
Leite e mel para amargar a realidade brasileira

Enquanto o minist�rio da Agricultura estuda alterar os padr�es de produ��o permitidos para a cerveja no Brasil, ao mesmo tempo, o pa�s enfrenta grave crise e debate estrat�gias para combate �s drogas il�citas.

Todos os especialistas no assunto sabem que a porta de entrada para os entorpecentes come�a na legalidade. Seja com o �lcool ou cigarro. Em vez disso, o pr�prio governo atira no p� ao permitir a possibilidade do uso de alguns produtos na elabora��o da cerveja, como leite, mel e chocolate, al�m de ingredientes como frutas, ervas, vegetais e flores.

O Minist�rio da Sa�de quer tratar os dependentes, a justi�a quer toler�ncia zero contra o �lcool nas estradas e o da Agricultura quer dar mais atrativos � bebida. Sinceramente, n�o d� para engolir.

� claro que as ind�strias t�m interesse nisso, mas n�o � o caso agora, mesmo que a insinua��o seja, no m�nimo, intrigante. Por�m, a aten��o � para consulta p�blica. "O minist�rio pretende abrir o prazo de 60 dias da consulta ainda este m�s. Depois desta etapa, o documento ser� submetido para an�lise do departamento jur�dico do minist�rio". Tudo isso para atrair novos consumidores. Quando digo "novos" quero dizer em todos os significados da palavra.

O minist�rio ainda n�o definiu se as altera��es ser�o regulamentadas por decreto, instru��o normativa ou projeto de lei. S� sei que do jeito que o cabo de guerra vai a corda arrebenta sempre para o lado mais fraco.

Se Obama fabrica cerveja com mel, que ele consuma na Casa Branca. Aqui, nos tr�picos, no fundo do copo, ou po�o, est� cheio de doentes que precisam de tratamento. E olha que antes mesmo de aprovar a tal medida tem gente que mastiga abelha de tira-gosto e depois quer internar dependentes "com papo a�ucarado" � for�a de qualquer maneira.

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Roney Moraes    |      Imprimir