Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-02-2013

Empresários de Dedé revelam nova sondagem do Timão, e Vasco diz não
Representantes do zagueiro se reúnem com diretor geral vascaíno, que mantém firme a posição de não vender o jogador pelo menos até julho.
Empresários de Dedé revelam nova sondagem do Timão, e Vasco diz não
Foto: globoesporte.globo.com

Enquanto Dedé treinou com a equipe titular do Vasco no gramado, na tarde desta quarta-feira, seus empresários se reuniram com o diretor geral do clube, Cristiano Koehler, numa sala em São Januário. O assunto foi uma consulta do Corinthians ao clube sobre a possibilidade de negociação do zagueiro. Mas após quase duas horas de conversa o dirigente foi firme e avisou que o Vasco vai cumprir o que consta no novo acordo: possibilidade de negociação apenas a partir de 1º de julho.

No acordo firmado após a compra de 45% dos direitos econômicos de Dedé, feita pelo Grupo DIS, o Vasco tem o direito de não negociar o zagueiro até 30 de junho de 2013. Além disso, o mínimo valor de saída passou para € 10 milhões (cerca de R$ 27 milhões).

- Não chegou uma proposta oficial. O Corinthians fez uma consulta para saber se o Vasco venderia o jogador agora, e o Vasco diz que não vende. Somente a partir de 1º de julho e, mesmo assim, se receber uma proposta que julgar interessante. Essa resposta foi passada aos empresários do jogador nesta reunião de hoje - afirmou Cristiano Koehler.

Ao deixarem São Januário, os empresários Giuliano Aranda (o ex-centroavante Magrão) e Ubiraci Cardoso confirmaram que o Vasco mantém a decisão de não negociar Dedé neste momento. Segundo eles, o zagueiro também não manifestou o desejo de sair o clube.

- Já houve muitas consultas de clubes do Brasil e do exterior, e o Dedé sempre mostrou vontade de ficar. Ele ainda não manifestou desejo de sair. Conversamos com o Cristiano hoje, e ele nos passou que o Vasco vai respeitar a cláusula do contrato e manter o jogador aqui, pois acha importante fazer isso neste momento. Até porque ainda não existe uma proposta concreta - explicou Magrão.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir