Categoria Policia  Noticia Atualizada em 08-02-2013

Blitz em SP tem aparelho para flagrar uso de maconha e cocaína
O equipamento utilizado pela primeira vez em São Paulo vai flagrar, pela saliva, a presença dos entorpecentes no organismo dos motoristas.
Blitz em SP tem aparelho para flagrar uso de maconha e cocaína
Foto: noticias.terra.com.br

Além do bafômetro para identificar a presença de álcool no organismo, as blitz policiais na capital de São Paulo durante o feriadão de Carnaval vão contar pela primeira vez com um aparelho que faz testes para detectar se o motorista consumiu maconha ou cocaína. Em poucos minutos, o equipamento sinaliza, por meio de gostas de saliva, a presença de entorpecentes.

A iniciativa faz parte do programa Direção Segura, uma ação integrada de oito secretarias que terá início com a assinatura do decreto nesta sexta-feira pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo o governo estadual, a operação, que antes era realizada exclusivamente pela Polícia Militar, passa a contar agora com diferentes órgãos, que devem agilizar as providências necessárias durante as abordagens.

No caso de condutores que forem flagrados com drogas no organismo, também vale a regra da "tolerância zero" para o álcool da Lei Seca, com multa e possível prisão. A operação será realizada de hoje até o dia 12 de fevereiro na cidade de São Paulo. Posteriormente, a iniciativa será ampliada para todo o Estado.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir