Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-02-2013

Turistas começam a ocupar casas no sítio histórico de Olinda
Grupo de universitários do RN se reúne para a folia há quatro anos. Primeiras troças e blocos também já estão se concentrando na cidade.
Turistas começam a ocupar casas no sítio histórico de Olinda
Foto: g1.globo.com

Turistas começaram a chegar a Olinda, na tarde desta sexta-feira (8), um dia após a abertura oficial do carnaval na cidade. As ladeiras da cidade também já começaram a receber as primeiras troças, com os foliões ansiosos para começar a brincadeira.

A casa de número 98, perto da sede do bloco Pitombeira, é o endereço oficial de estudantes universitários do Rio Grande do Norte e de outros estados. Há mais de quatro anos eles se reúnem durante o carnaval. "É uma oportunidade de rever amigos. A gente encontra com gente de todo o Brasil", disse Victor Darlan. "Para os próximos dias, é dormir pouco e se divertir muito", completou.

Em um dos principais corredores da folia, a Rua Prudente de Moraes, está a Casa Pressão Total. Ela abriga mais de 20 amigos de Brasília e também do Recife. Eles chegaram na noite de quinta (07) e esperam ficar na cidade até depois da Quarta-Feira de Cinzas. "Quarta-feira só vou embora se não tiver mais nada. Se tiver, continuo até acabar de verdade", contou Rodrigo Amorim, que veio de Brasília. "A gente contratou 5 funcionários para os serviços de casa", revelou outro integrante da casa, Thiago Brandão.

Nesse mesmo endereço, os primeiros blocos já começaram a passar. De folga, professores da rede municipal de Olinda adiantaram o frevo e saíram desfilando pelas ladeiras da cidade alta com o bloco É Só Querer. "Esperar o carnaval, não. Aqui tem que ter alegria e disposição suficiente para essa temporada", contou a professora Carmita Vasco.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir