Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-02-2013

http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/02/moradores-enfrentam-lama-para-sair-de-casa-em-bairro-de-rio-branco.html
Obra do Ruas do Povo, iniciada em maio de 2012, est�o inacabadas. Coordenador do programa diz que as obras no bairro ser�o conclu�das.
http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/02/moradores-enfrentam-lama-para-sair-de-casa-em-bairro-de-rio-branco.html
Foto: g1.globo.com

Moradores do bairro Bahia Nova, em Rio Branco, Acre, reclamam da situa��o da Travessa 27 de Setembro. A via n�o oferece condi��es de tr�fego para carros e com as chuvas a situa��o � ainda pior. As fam�lias s�o obrigados a enfrentar a lama para poder sair de casa.

De acordo com os moradores, o problema existe desde de maio de 2012, quando as equipes do programa do Governo Estadual "Ruas do Povo" come�aram as obras de saneamento e pavimenta��o e n�o terminaram.

Uma das moradoras do Bahia Nova, Ant�nia Vieira, diz que antes de iniciarem as obras na rua o acesso era melhor e os carros podiam trafegar. "Com a atual situa��o nem a coleta de lixo � feita", desabafou.

O coordenador do Projeto Ruas do Povo em Rio Branco, Marcos Ven�cio, do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) disse ao G1 que o Bahia Nova est� na lista dos bairros que est�o sendo pavimentados na capital acreana.

"N�s j� pavimentamos nesse bairro oito ruas e mais uma j� est� pronta para receber asfalto. S� que nesse bairro, em especial, o terreno � bastante alagadi�o, ent�o, tivemos que parar o andamento das obras por conta do per�odo invernoso. Nas ruas do Bahia Nova n�s faremos terraplanagem, drenagem, pavimenta��o e rede de esgoto. A rua 27 de setembro tamb�m ser� contemplada com todos esses servi�os. Mas, somente voltaremos com os trabalhos no Bahia Nova em mar�o, quando as chuvas estiarem", garantiu.

O coordenador disse ainda que em outros bairros da cidade o Ruas do Povo continua com o andamento das obras normalmente.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir