Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 11-02-2013

UM RAIO NO CÉU LIMPO
A Igreja Católica deve ter um novo Papa até a Páscoa
UM RAIO NO CÉU LIMPO

A decisão do Pontífice Bento XVI em deixar o cargo de Papa no fim do mês de fevereiro caiu como "um raio no céu limpo", foi o comentário de um dos cardeais após receber a notícia oficial. Que implicações teria para a Igreja a renúncia do Papa? E que impacto teria sobre os católicos? Não há previsão.

Muitos jovens católicos aguardavam Joseph Ratzinger no Brasil para a A XXVIII Jornada Mundial da Juventude que será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28, 19). O novo Papa, que será escolhido, dentro dos rituais da Igreja será aquele que visitará o maior país católico do mundo em seu primeiro ano de pontificado.

Bento XVI disse estar "totalmente consciente" da gravidade de seu gesto. O cansaço do Papa vem da amargura e sofrimento causado pela maioria daqueles que deveriam segui-lo, obedecê-lo e ajudá-lo. E este tipo de estresse, em um homem que se dedicou à Igreja e a Teologia, é pior do que o estresse físico.

Muitos membros católicos não ficaram satisfeitos quando ele assumiu o papado em 19 de abril de 2005. Principalmente os simpatizantes da Teologia da Libertação (corrente teológica em que Bento XVI é crítico).

A Sé Vacante, tempo que transcorre desde que um papa falece, ou renuncia, até a escolha de seu sucessor, começará em 28 de fevereiro de 2013 às 20h em Roma (16h de Brasília), como o próprio pontífice anunciou em sua carta de renúncia.

Particularmente, acho que este pontificado começou e termina cheio de surpresas. Quando foi eleito pelos cardeais, surpreendeu a maioria dos membros e agora renuncia deixando o mundo inteiro calado à espera de um milagre.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Roney Moraes    |      Imprimir