Categoria Religião  Noticia Atualizada em 11-02-2013

Arcebispo de Natal diz que renúncia de Bento XVI foi um "impacto"
Dom Jaime Vieira disse que o momento é de oração e expectativa. Lançamento da Campanha da Fraternidade na capital potiguar é mantido.
Arcebispo de Natal diz que renúncia de Bento XVI foi um
Foto: g1.globo.com

O arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, disse em entrevista ao RNTV 1ª edição desta segunda-feira (11) que o anúncio da renúncia do Papa Bento XVI causou impacto em toda a comunidade católica do Rio Grande do Norte. "Assim como no mundo todo, nós sofremos o impacto desta notícia. Agora nós vivemos um momento de oração e expectativa até que seja anunciado o nome do próximo Papa", disse o arcebispo.

Ele explicou que após a renúncia oficial, que deve acontecer no dia 28, a igreja convoca os cardeais para a eleição do novo Papa. "A missão do Papa requer muita força não só espiritual, mas física. E Bento XVI não se sentiu mais em condição de dirigir o seu ministério. A renúncia é um direito do Papa, assegurado no Código de Direito Canônico", disse Dom Jaime.

Na próxima quinta-feira (14) o Rio Grande do Norte recebe representantes da igreja católica de todo o país para a abertura oficial da Campanha da Fraternidade de 2013. De acordo com a assessoria de imprensa da Arquidiocese de Natal, a programação do evento sofrerá alteração com o anúncio da renúncia do Papa Bento XVI.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir