Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 11-02-2013

Policial diz como evitou acidente ainda mais grave com trio em Sergipe
"Pensei: s� Deus agora. Eu tenho que segurar esse trio", disse. Ele colocou o carro na frente do trio para tentar impedir a descida.
Policial diz como evitou acidente ainda mais grave com trio em Sergipe
Foto: g1.globo.com

O policial militar Nivaldo dos Santos explicou como conseguiu parar o trio el�trico que estava desgovernado e atropelou 20 pessoas e matou duas crian�as no domingo (10) durante o carnaval no Conjunto Jardim no munic�pio de Nossa Senhora do Socorro, na regi�o metropolitana de Aracaju, em Sergipe.

As crian�as chegaram a ser socorridas, mas n�o resistiram aos ferimentos e morreram no Hospital de Urg�ncia de Sergipe(Huse). A trag�dia poderia ter sido ainda maior se o policial n�o tivesse agido r�pido ao perceber o perigo. "Gra�as � Deus eu tive for�as para tomar aquela atitude imediata. Eu fa�o parte da seguran�a e tenho que salvar vidas, mas nunca pensei que naquele momento, em quest�es de segundos, pudesse salvar tantas vidas", afirma o militar.

"Eu estava a sete metros a frente do trio quando vi o desespero daquelas pessoas. A guarni��o que estava em cima do trio pulou pelo lado direito e vi o alvoro�o das pessoas. Naquele momento eu olhei pelo retrovisor da viatura e pensei: s� Deus agora. Eu tenho que segurar esse trio. Joguei a primeira marcha, segurei o p� no freio e sai levando. Gra�as a Deus o motorista que estava no trio tamb�m teve compet�ncia e n�o puxou o ve�culo nem para o lado direito e nem para o esquerdo. Ele seguiu reto a viatura e eu segurei o impacto todinho. E gra�as a Deus estou aqui vivo", conta.

O policial disse ainda que est� rezando pela fam�lia das v�timas e que s� Deus poder� consol�-las. "Eu orei hoje de manh� e pedi que Deus d� o consolo a eles", disse Nivaldo dos Santos emocionado.

O motorista do trio el�trico prestou depoimento na Delegacia Plantonista ,na manh� desta segunda-feira (11), e foi liberado em seguida.

Carnaval cancelado
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro informou que toda a programa��o do carnaval do munic�pio foi suspensa em raz�o do acidente envolvendo um trio el�trico no Conjunto Jardim, onde um menino de 11 anos morreu ap�s ser atingido pelo ve�culo. Por meio de nota enviada � imprensa na tarde de domingo, ela informou que est� prestando assist�ncia � fam�lia da v�tima. Leia a �ntegra da nota:

"A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro informa a popula��o que suspendeu toda a programa��o do Carnaval em virtude � fatalidade acontecida no Conjunto Jardim, no come�o da tarde deste domingo (10).

As v�timas e suas fam�lias est�o recebendo total assist�ncia da Prefeitura de Socorro, e tamb�m ser� solicitado que a Pol�cia Civil instale procedimento para apurar o ocorrido e definir responsabilidades.

A Prefeitura externa toda solidariedade �s fam�lias e, em acordo com a Pol�cia Militar, decidiu suspender toda a programa��o carnavalesca".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir