Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 13-02-2013

Última vítima de acidente com carro alegórico é enterrada em Santos
Wictor Ferreira era responsável por sistema de iluminação da alegoria. Cortejo fúnebre chegou por volta das 11h20 no cemitério do Saboó.
Última vítima de acidente com carro alegórico é enterrada em Santos
Foto: g1.globo.com

O corpo de Wictor Ferreira, uma das vítimas do acidente com o carro alegórico da escola de samba Sangue Jovem, foi enterrado na manhã desta quarta-feira (13), no cemitério da Filosofia, no Saboó, em Santos, no litoral de São Paulo. O cortejo fúnebre chegou por volta das 11h20 no local. O irmão da vítima falou com a imprensa e pediu para que não houvesse qualquer tipo de registro do momento do enterro e afirmou que nenhum parente falaria sobre o caso.

Segundo amigos, Wictor era o responsável pelo sistema de iluminação do carro alegórico e estaria desmontando o equipamento no momento do acidente. As outras vítimas fatais também foram sepultadas nesta quarta-feira. Mirela Diniz Garcia, de 19 anos, foi enterrada no cemitério da Areia Branca, em Santos. Já Leandro Monteiro da Silva e Ludenildo Militão tiveram os corpos sepultados Cemitério Municipal de São Vicente.

O Caso
Quatro pessoas morreram e seis ficaram feridas depois que um carro alegórico da escola de samba Sangue Jovem tocou em fios elétricos e pegou fogo na madrugada desta terça-feira (12) em Santos, no litoral de São Paulo, durante os desfiles do grupo especial do carnaval da cidade. As vítimas, três contratados pela própria agremiação, além de uma mulher que acompanhava a festa, morreram eletrocutadas. Segundo os Bombeiros, outras seis pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento. O estado de saúde das outras cinco é estável.

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, decretou luto oficial de três dias na cidade, além de cancelar a programação de carnaval ainda prevista para o município. Barbosa, inclusive, declarou que a Prefeitura vai procurar o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para que o laudo conclusivo da perícia feita no local da tragédia esteja em mãos do Poder Público em menos de um mês - conforme a Polícia Civil, o laudo seria apresentado em até 30 dias.

Um dos que desfilaram no carro incendiado foi o ex-jogador Coutinho. Ele desceu pouco antes do veículo ser incendiado. "É triste. Infelizmente as pessoas acabam perdendo os entes queridos em um piscar de olhos", afirmou.

Personalidade homenageada pela alegoria "Rei da Bola", Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, encaminhou ao G1 uma nota lamentando a tragédia no carnaval santista. "Eu, Edson Arantes do Nascimento - Pelé também participo dos sentimentos dos familiares. Isto é coisa que não podemos entender, mas temos que entregar nas mãos de Deus".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir