Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 13-02-2013

Arquiteto que caiu de navio é velado em cemitério de SP
Luciano de Lucca estava em navio que saiu de Santos neste sábado. Corpo deve ser enterrado ainda nesta tarde em cemitério da capital paulista.
Arquiteto que caiu de navio é velado em cemitério de SP
Foto: g1.globo.com

O corpo do arquiteto Luciano de Lucca, que caiu de um navio no mar de Santos, no litoral paulista, era velado na tarde desta quarta-feira (13) no Cemitério do Araçá, na Zona Oeste de São Paulo. Lucca caiu do navio MSC Fantasia no sábado (9) e só foi localizado nesta terça-feira (12).

O corpo deve ser enterrado por volta das 15h. Parentes e amigos preferiram não falar sobre a morte. Um tio, que preferiu não se identificar, disse apenas que todas as informações sobre o caso devem ser checadas com a polícia de Santos, que investiga a queda.

A vítima foi localizada por uma equipe do Corpo de Bombeiros por volta das 9h desta terça-feira, em torno dos armazéns 33 e 34 do Porto de Santos. De acordo com o comandante Marcelo Ribeiro de Souza, capitão dos Portos da Capitania do Estado de São Paulo, o passageiro caiu do navio, que estava atracado no armazém 32.

Também segundo o comandante, o laudo do IML vai auxiliar na investigação do caso. Conforme ele, independente do que causou a morte, o laudo analisará se houve imperícia ou negligência por parte do navio.

Caso
Segundo a Capitania dos Portos, o passageiro, morador de São Paulo, ocupava a cabine 11063 e caiu no mar instantes antes de o navio zarpar, por volta das 18h50 deste sábado. O comandante do MSC Fantasia informou que um tripulante viu a queda do passageiro no mar pelo lado esquerdo do navio. Um rapaz que estava em uma moto aquática teria presenciado a queda e tentado resgatar, sem sucesso, o passageiro.

Após buscas e depoimentos dos passageiros, o navio saiu do Porto de Santos na madrugada deste domingo (10).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir