Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 13-02-2013

Comemorações pelo bi-campeonato da Mocidade foram até de madrugada
A Mocidade Alegre está em festa pela conquista do bi-campeonato em SP. Escola levou o enredo que fala sobre o poder transformador da sedução.
Comemorações pelo bi-campeonato da Mocidade foram até de madrugada
Foto: g1.globo.com

A escola provocou o público ao propor novos finais pra histórias conhecidas e sugerir que cada um reescrevesse seu desfecho. Foi uma disputa ponto a ponto com a segunda colocada, a rosas de ouro.

O desempate que deu o título de bicampeã à Mocidade veio no enredo, mas a arrancada da vitória começou nas cinco notas dez do casal de mestre-sala e porta-bandeira.

O reconhecimento começou ainda no sambódromo e se estendeu nas comemorações. Na quadra, Karina foi recebida como uma das princesas que a Mocidade cantou.

A pequena Karina treinou duro para chegar até o desfile. Depois que foi escolhida pela presidente da escola Solange Bichara, treinou sete meses seguidos, seis dias por semana, mesmo quando a quadra da escola ficava vazia no fim de festa.

A titular Adriana Gomes sofreu um acidente. "O problema não era com o nosso mestre-sala, foi só com a porta-bandeira. Então, não podia dispensar o mestre-sala e subir um novo casal. Eu tinha que subir uma nova porta-bandeira", explica Solange Bichara, presidente da Mocidade Alegre. Adriana saiu como destaque e Karina foi para o chão.

A Mocidade cantou as tentações, a inversão dos valores e propôs ao público inventar um novo final para as histórias conhecidas. A bruxa ficou boazinha, Branca de Neve cozinhou crianças no caldeirão, os sete anões viraram os sete ladrões, o sapo é o próprio príncipe, a Chapeuzinho é sedutora e o lobo mau é camarada.

Assim, Karina construiu um final diferente para sua história e mostrou como uma pequena de um metro e meio se transforma em um gigante. "Eu tava com coração apertado. A gente trabalhou muito por isso, muito, muito todos os dias", revela Karina Zamparoli, porta-bandeira da Mocidade Alegre.

"Aqueles que falaram dela ser baixinha. Ela é grande em todos os sentidos. To feliz em ter como parceira. Essa nota é para você, Karina", diz Emerson Ramires, mestre-sala da Mocidade Alegre.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir