Categoria Policia  Noticia Atualizada em 14-02-2013

Idosa presa dentro de casa no ES aguarda abrigo e ação da polícia
Aposentada disse que ficou 4 dias trancada enquanto neta curtia o carnaval. Vizinhos disseram que suspeita foi até a casa pegar roupas e foi embora.
Idosa presa dentro de casa no ES aguarda abrigo e ação da polícia
Foto:g1.globo.com

A aposentada Judith Kosken de Souza, 79 anos, encontrada trancada dentro de casa, sozinha e sem comida, nesta quarta-feira (13), ainda aguardava a transferência para um abrigo municipal e o inquérito que vai apurar o caso não havia chegado na Delegacia do Idoso até o final da manhã desta quinta-feira (14). Vizinhos disseram que a neta da idosa voltou para a casa à noite, junto da namorada, horas depois da vítima ser libertada. As duas saíram de táxi, levando roupas e um ventilador. Inicialmente, dona Judith disse ter 82 anos, mas, na identidade, consta 1934 como a data de nascimento.

A neta é suspeita de manter a idosa em cárcere por quatro dias. Dona Judith foi encontrada pela polícia presa dentro da própria casa, em Cobilândia, Vila Velha, nesta quarta-feira. Vizinhos acionaram a PM depois de escutarem os pedidos de socorro da aposentada. A senhora permanece em um hospital do município e a suspeita não foi encontrada.

Sobre a demora no início da investigação, o chefe da Polícia Civil, Joel Lyrio, disse que o feriado de carnaval atrasou o andamento do caso. "Nós não temos como deixar uma viatura 24 horas esperando pelo retorno dessas suspeitas. A Delegacia do Idoso é especializada e por isso tem um funcionamento diferente das outras, como foi feriado, o caso teve que ser encaminhado para o DPJ de Vila Velha e o fluxo de ocorrências atrasou o encaminhamento deste caso para a especializada. Se fosse em um dia normal, as investigações do caso já estariam bem mais aprofundadas", justificou.

A neta da aposentada pode responder pelo crime de maus-tratos, previsto no Estatuto do Idoso. "Vamos ver se houve algum tipo de lesão grave que impõe uma pena maior para esse tipo de crime", explicou Lyrio.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir