Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-02-2013

Morre o ex-ministro Fernando Lyra
Morreu, na tarde de quinta-feira (14), no Instituto do Cora��o (Incor), em S�o Paulo, o ex-ministro da Justi�a Fernando Lyra, aos 74 anos.
Morre o ex-ministro Fernando Lyra
Foto: www.tnonline.com.br

De acordo com informa��es repassadas pelo irm�o do ex-ministro e vice-governador de Pernambuco, Jo�o Lyra Neto, a morte aconteceu �s 17h03 (hor�rio de Bras�lia). O vel�rio ser� na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta sexta-feira (15), e o enterro no cemit�rio Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.

O ex-ministro foi internado no dia 29 de dezembro de 2012, no Real Hospital Portugu�s, no Recife, com infec��o urin�ria e problemas card�acos. Ele foi transferido no dia 5 de janeiro para o Incor, em S�o Paulo. Fernando Lyra havia sa�do da UTI do Incor no dia 9 de janeiro, ap�s a infec��o urin�ria ser tratada, mas voltou em menos de 48 horas para a unidade de cuidados intensivos. Na �poca, Jo�o Lyra Neto informou que o cora��o do ex-ministro estava funcionando com 30% da capacidade. Outro ponto que preocupava a equipe m�dica era a reten��o de l�quido, que resultava em aumento de peso e mais dificuldade para a fun��o card�aca.

Fernando Lyra foi ex-deputado federal e um dos articuladores do nome de Tancredo Neves como candidato � Presid�ncia da Rep�blica, atrav�s do voto indireto no col�gio eleitoral, em 1985. Com a morte do mineiro e a posse de Sarney como presidente, foi mantido no governo, como ministro da Justi�a, por pouco mais de um ano.

Ultimamente, Fernando Lyra estava fora da vida p�blica e vivia ao lado da fam�lia, no bairro de Piedade, em Jaboat�o dos Guararapes, na Regi�o Metropolitana do Recife. Ele deixou esposa e tr�s filhas.

Fonte: www.tnonline.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir