Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-02-2013

Ataque a base da PM em Água Doce eleva para 110 o número de atentados em SC
De acordo com balanço divulgado pela Polícia Militar de Santa Catarina na manhã desta segunda-feira (18), com este, sobe para 110 o número de atentados em todo o Estado nos últimos 19 dias.
Ataque a base da PM em Água Doce eleva para 110 o número de atentados em SC
Foto: www.jb.com.br

Uma base da Polícia Militar foi alvo de tiros na noite de domingo (17) em Água Doce (SC). O ataque aconteceu por volta das 22h.

A base pertence ao 26º Batalhão e está localizada na rua Anita Garibaldi no centro da cidade.

No momento dos disparos, havia um policial militar no interior da base, que não se feriu. Segundo a polícia, nenhum barulho de carro ou moto foi ouvido, o que pode indicar que o criminoso estaria a pé.

O IGP (Instituto Geral de Perícias) foi ao local, onde foi encontrado um projétil que pode ser de munição calibre 32 ou 38.

Um carro que estava estacionado na avenida Aniceto Zacchi, em Palhoça (SC), foi incendiado por volta das 23h deste domingo. Testemunhas afirmaram que homens que estavam dentro de um veículo jogaram gasolina no carro e, em seguida, fugiram em direção ao centro da cidade.

Em Joinville (SC), um carro que estava estacionado dentro de uma casa foi parcialmente incendiado na madrugada desta segunda-feira (18). De acordo com a Polícia Militar, uma garrafa pet com combustível foi colocada embaixo do motor para atear fogo no veículo.

Transferência e prisões
Neste fim de semana, autoridades de Santa Catarina transferiram 37 presos para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte, e três para a Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.

No conjunto de medidas tomadas pelo governo, na noite de sexta-feira (15), a Polícia Civil deu início a uma operação para cumprir 97 mandados de busca e apreensão.

Entenda o caso
Santa Catarina vive a segunda onda de violência dos últimos meses. A primeira foi em novembro do ano passado. Os novos ataques começaram no dia 30 de janeiro. O Estado voltou a registrar ônibus, viaturas das polícias Militar e Civil, e veículos particulares incendiados. Bases da PM e delegacias também foram atacadas com tiros ou coquetéis molotovs.

O número de cidades em Santa Catarina que registraram ataques supostamente feitos por uma facção que atua no Estado já supera o verificado em 2012, ano em que a série de atentados começou.

As ocorrências foram registradas em 35 municípios: Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Itajaí, Navegantes, Palhoça, Camboriú, São Francisco do Sul, Tubarão, Laguna, Araquari, Indaial, Brusque, São João Batista, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Içara, Joinville, Gaspar, São José, Ilhota, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Maracajá, Chapecó, Bom Retiro, Garuva, São Bento do Sul, Porto União, Imbituba, Guaramirim e Campos Novos, Balneário Rincão, Itapoá e Água Doce.

O motivo teria relação com maus-tratos a detentos, assim como aconteceu em novembro. Um vídeo gravado em um presídio de Joinville mostrou presos sendo torturados por agentes penitenciários.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir