Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-02-2013

Búlgaro é julgado na Espanha por decapitar britânica
Um homem búlgaro com histórico de problemas mentais começou a ser julgado nesta segunda-feira sob a acusação de ter decapitado uma mulher britânica dentro de uma loja na ilha de Tenerife, na Espanha, em maio do ano passado.
Búlgaro é julgado na Espanha por decapitar britânica
Foto: noticias.terra.com.br

Deyan Valentinov Deyanov, 29 anos, compareceu à primeira audiência de seu julgamento em Santa Cruz de Tenerife, parte das Ilhas Canárias, acompanhado de seu advogado, disse uma porta-voz da corte, informa a agência de notícias AFP.

Deyan Valentinov Deyanov, 29 anos, compareceu à primeira audiência de seu julgamento em Santa Cruz de Tenerife, parte das Ilhas Canárias, acompanhado de seu advogado, disse uma porta-voz da corte.

A expectativa é que a promotoria local peça uma pena 20 anos de prisão em um asilo mental para Deyanov e o pagamento de 200 mil euros em indenização para a família da vítima. O búlgado sofre de esquizofrenia paranoide crônica.

Ele é acusado de esfaquear e decapitar Jennifer Mills-Westley, 60 anos, dentro de uma loja de produtos chineses na praia turística de Los Cristianos. Segundo testemunhas, ele deixou o estabelecimento carregando a cabeça da vítima e a jogou na calçada.

O suspeito foi preso após ser segurado por um segurança quando tentava fugir. Ele gritava "Deus está na Terra" quando foi detido.

Segundo a imprensa espanhola, Deyanov foi liberado de um hospital local em que recebia tratamento psiquiátrico cerca de três meses antes do crime. Em janeiro de 2011, ele teria agredido um segurança com uma pedra, quebrando vários dentes de sua vítima.

Mills-Westley, originalmente da cidade inglesa de Norwich, morava em Tenerife após ter se aposentado e não tinha qualquer relação com o búlgaro.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir