Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 18-02-2013

Mãe critica após filha ser suspensa por ameaçar com arma de bolhas
Ação foi interpretada como "ameaça terrorista" por escola. "É horrível o que estão fazendo com essas crianças", disse mãe.
Mãe critica após filha ser suspensa por ameaçar com arma de bolhas
Foto: g1.globo.com

A americana Kelly Guarna criticou a decisão de um jardim de infância de Mount Carmel, no estado da Pensilvânia (EUA), que suspendeu no mês passado sua filha, Madison, de cinco anos, por dez dias porque a garota ameaçou atirar com uma arma de bolhas de sabão em outra criança, o que foi interpretado como "ameaça terrorista" pela direção da escola.

"É horrível o que estão fazendo com essas crianças", disse Kelly, ao criticar a lei de tolerância zero adotada por escolas primárias nos EUA.

Além do caso de sua filha, Kelly se referiu aos episódios envolvendo um menino de seis anos, que foi suspenso em Maryland por apontar seu dedo como se fosse uma arma durante uma brincadeira, e outro de cinco anos, que foi punido em Massachusetts por fazer uma arma de Legos e apontá-la para outros alunos enquanto simulava o som de tiros.

Além de dez dias de suspensão, Madison foi obrigada a passar por avaliação psicológica para provar que não oferecia riscos aos colegas.

"Isso é patético, as crianças não podem brincar sem causarem problemas por usarem as palavras erradas", disse o advogado da família, Robin Ficker.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir