Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-02-2013

Criadora do "Diário de Classe" recebe ameaça de morte pelo Facebook
Mulher publicou ameaça na página de Isadora Faber no sábado (16). Estudante de 13 anos afirma que irá denunciar caso à polícia.
Criadora do
Foto: g1.globo.com

A criadora da página "Diário de Classe", Isadora Faber, recebeu uma ameaça de morte pelo Facebook. A menina conhecida por denunciar os problemas na escola onde estuda, em Florianópolis, publicou no domingo (17) uma mensagem de uma mulher que diz que "vai meter bala bem na testa de suas mães e dos seus pais".

Isadora disse que recebeu a ameça no sábado na própria página do "Diário de Classe". "Se isso é brincadeira, é de muito mau gosto. Com essa onda de terror que Florianópolis vive atualmente, é bem assustador. Por que é tão difícil exercer a cidadania? Por que tentam calar quem busca seus direitos? Ano passado minha casa foi apedrejada e minha vó acabou ferida. Agora isso?", desabafou em sua página.

A mensagem também ameaça Lucas Alves, criador do fã clube de Isadora. A mulher diz que se não deletarem a página, ela irá matar os dois. Também diz que sabe onde Isadora e Lucas moram e que já tem "tudo pra ferrar" com os dois. Até as 12h desta segunda-feira, mais de 558 mil pessoas curtiram o "Diário de Classe".

De acordo com a estudante, ela irá à polícia. "Quem faz ameaças assim, só pode ser um covarde acomodado que se contenta com as migalhas que são dadas. [...] Ameaças desse tipo tem que ser investigadas. Tenho certeza que as autoridades tem como chegar no IP do responsável". As aulas de Isadora começaram nesta segunda-feira (18). A garota cursa a 8ª série na Escola Básica Maria Tomázia Coelho.

Em setembro de 2012, Isadora teve que prestar depoimento à polícia, depois que uma professora fez um boletim de ocorrência por calúnia e difamação contra seus comentários na página "Diário de Classe" no Facebook. Em novembro, a casa da estudante foi apedrejada e a avó de 65 anos de Isadora Faber foi atingida por uma pedra no rosto enquanto estava no quintal da casa junto com a garota e a mãe dela, Mel Faber.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir