Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 19-02-2013

Fifa confirma uso de tecnologia na Copa do Mundo de 2014
Ap�s utilizar sistema de detec��o autom�tica de gols (DAG) na �ltima edi��o do Mundial de Clubes, a Fifa confirmou a manuten��o do aux�lio tecnol�gico na Copa das Confedera��es deste ano e na pr�xima Copa do Mundo.
Fifa confirma uso de tecnologia na Copa do Mundo de 2014
Foto: esportes.opovo.com.br

Os aparelhos ser�o instalados em todos os est�dios que sediar�o as competi��es e os �rbitros, antes das partidas, checar�o o funcionamento.

Com a confirma��o do DAG, a entidade m�xima do futebol mundial espera diminuir o n�mero de pol�micas nos principais eventos que organiza. Em duas oportunidades, em 1966 e 2010, Alemanha e Inglaterra protagonizaram lances duvidosos que seriam evitados com o sistema de detec��o autom�tica de gols.

Em 1966, na Copa do Mundo da Inglaterra, os anfitri�es conquistaram o t�tulo ap�s triunfar por 4 a 2 diante da Alemanha Ocidental na decis�o. Ap�s os times terminarem o tempo regular empatados por 2 a 2, o time da casa ficou em vantagem no placar ainda no primeiro tempo da prorroga��o, em chute de Hurst que passou pelo goleiro Tilkowski, bateu no travess�o e, supostamente, caiu dentro do gol. Apesar de o gol ter sido validado, at� hoje h� pol�mica sobre sua confirma��o.

J� em 2010, na Copa do Mundo realizada na �frica do Sul, Alemanha e Inglaterra se encontraram nas oitavas de final. A partida terminou com vit�ria alem� por 4 a1, mas a hist�ria do duelo poderia ter sido diferente. Quando o placar apontava 2 a 1, o meio-campista Frank Lampard, em lance semelhante ao de 1966, chutou a bola, que passou pelo goleiro Neuer, bateu no travess�o e pingou dentro do gol. Entretanto, o �rbitro uruguaio Jorge Larrionda n�o validou a jogada.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir