Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-02-2013

PM analisa se novos carros incendiados em SC têm relação com ataques
A agência de inteligência da Polícia Militar (PM) analisa se as cinco ocorrências de princípios de incêndio em automóveis particulares na madrugada desta terça-feira em Santa Catarina têm relação com a onda de violência.
PM analisa se novos carros incendiados em SC têm relação com ataques
Foto: noticias.terra.com.br

Os casos foram registrados em São Francisco do Sul, Tubarão, Joinville, Chapecó e Canoinhas.

Segundo a PM, até o momento as ocorrências não estão vinculadas às ordens de ataques que teriam sido dadas por facções criminosas. Desde 30 de janeiro, quando começou a nova onda de ataques no Estado até hoje, foram registrados 111 atentados em 36 municípios.

Somando todas as prisões efetuadas pelas polícias Civil e Militar desde o início dos atentados até o começo da tarde de ontem, o número de presos ou apreendidos por envolvimento em facções criminosas ou em atentados chega a 146 pessoas.

O Ministério da Justiça disponibilizou 350 soldados da Força Nacional para ajudar no combate ao crime em SC. Eles atuam em conjunto com a Polícia Militar e podem agir nas ruas, nos presídios ou nas operações de transferência de presos que teriam ordenado os ataques no Estado. A suspeita é que os atentados sejam uma represália a maus-tratos dentro das prisões.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir