Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-02-2013

Polícia turca detém ao menos 167 em operação antiterrorismo
Pelo menos 167 pessoas foram detidas nesta terça-feira pela polícia turca em uma operação contra o Partido DHKP/C, um grupo de extrema esquerda considerado responsável pelo atentado suicida contra a Embaixada americana em 1º de fevereiro.
Polícia turca detém ao menos 167 em operação antiterrorismo
Foto: portuguese.ruvr.ru

Segundo informa a emissora local NTV, as detenções ocorreram nas principais cidades do país durante uma operação simultânea de grande envergadura.

Na capital, Ancara, os agentes iniciaram uma batida na sede do KESK, um dos maiores sindicatos de empregados públicos. Entre os detidos até agora há sindicalistas, um acadêmico e funcionários públicos, assegura a NTV.

O DHKP/C se separou do movimento esquerdista Dev Sol na década de 1990 e desde então promoveu uma dezena de atentados, alguns deles suicidas.

O último ato atribuído à organização foi o ataque contra a Embaixada dos EUA em Istambul, que matou um vigia e deixou um jornalista gravemente ferido.

As autoridades turcas já haviam detido em janeiro 21 pessoas, entre elas nove advogados, sob a acusação de pertencer ao DHKP/C, o que provocou protestos de diversos setores da sociedade.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir