Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 19-02-2013

Avião cai em bairro residencial e mata ao menos 12 no Iêmen
Pelo menos 12 pessoas morreram e 11 ficaram feridas nesta terça-feira com a queda de um avião militar em um bairro residencial do centro de Sana, capital do Iêmen, informou a televisão oficial.
Avião cai em bairro residencial e mata ao menos 12 no Iêmen
Foto: noticias.terra.com.br

O acidente teria sido causado por uma falha técnica.

Entre as vítimas há vários soldados, três mulheres e três crianças. Os trabalhos de resgate continuam, por isso as autoridades não descartam que possa haver mais mortos. A bordo do avião militar viajavam o piloto e um acompanhante. Ainda não se sabe se os dois estão entre as vítimas.

O avião, de fabricação russa e de tipo Sukhoi, caiu sobre dois edifícios de três andares próximo à Praça Al Taguir, palco frequente de protestos, próxima ao campus universitário da capital , segundo pôde constatar a agência EFE. Após atravessar um imóvel durante a queda, o avião arrastou um carro e se chocou com um segundo edifício. Três veículos estacionados na zona também acabaram incendiados pelo acidente.

Uma fonte das forças aéreas disse à agência EFE que o acidente aconteceu quando o avião fazia exercícios de treinamento. Fatos similares ocorreram no passado nas imediações de Sana, embora seja a primeira vez que ocorrre um acidente deste tipo no centro da capital iemenita.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir