Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-02-2013

Na ONU, Coreia do Norte ameaça "destruição final" do Sul
A Coreia do Norte ameaçou a Coreia do Sul com uma "destruição final" durante debate da Conferência de Desarmamento da ONU, nesta terça-feira, e alertou que pode tomar "segundo e terceiro passos" após um teste nuclear realizado na semana passada.
Na ONU, Coreia do Norte ameaça
Foto: veja.abril.com.br

"O comportamento errático da Coreia do Sul irá apenas anunciar a sua destruição final", disse o diplomata norte-coreano Jon Yong Ryong durante o encontro.

Manobas
Paralelamente, a Coreia do Sul iniciou nesta terça-feira manobras navais com apoio de aviões de vigilância americanos. As manobras, que serão realizadas durante seis dias no Mar do Japão, incluem aviões de guerra e submarinos sul-coreanos, indicou o ministério sul-coreano de Defesa.

Estes exercícios têm com objetivo treinar as tropas na detecção de mísseis e submarinos norte-coreanos, acrescentou o ministério. "Estas manobras permitirão avaliar nossa preparação frente às ameaças do inimigo", afirmou à AFP um porta-voz do ministério. Os Estados Unidos contam com 28 mil soldados estacionados permanentemente na Coreia do Sul.

Com agências internacionais

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir