Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-02-2013

Primeiro-ministro da Rússia vem ao Brasil e reúne-se com Dilma e Temer
Dmitri Medvedev terá audiência com Dilma de manhã no Palácio do Planalto. Brasil e Rússia devem assinar atos na área de energia e importação.
Primeiro-ministro da Rússia vem ao Brasil e reúne-se com Dilma e Temer
Foto: g1.globo.com

A presidente Dilma Rousseff receberá nesta quarta-feira (20), no Palácio do Planalto, o primeiro-ministro da Rússia, Dmitri Medvedev, segundo assessoria da Presidência. Ele está no Brasil para participar, ao lado do vice-presidente Michel Temer, da 6ª Reunião da Comissão Brasileiro-Russa de Alto Nível de Cooperação.

Medvedv, que é chefe de governo da Rússia, chegará ao Palácio do Planalto às 9h30 e terá uma audiência fechada com Dilma Rousseff. Será uma visita de cortesia, segundo a assessoria, que foi solicitada pelo líder russo, por isso não deverá ter as pompas de visitas oficiais, como a tradicional subida de rampa do Planalto.

Às 10h30, Dmitri Medvedev irá ao Itamaraty para participar da 6ª Reunião da Comissão Brasileiro-Russa de Alto Nível de Cooperação com Michel Temer, representante brasileiro na cúpula.

Os dois países deverão assinar atos de cooperação, segundo o Planalto, nas áreas de energia renovável, pequenas e médias empresas, importação de commodities e cooperação nos Jogos Olímpicos. Antes de o Rio de Janeiro receber o mundial em 2016, a Rússia sediará os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014.

Segundo informações do Ministério de Relações Exteriores (MRE), os dois países "tratarão do aprofundamento da cooperação bilateral em temas de interesse para o desenvolvimento e para a diversificação das matrizes econômicas".

Além disso, o Brasil deverá negociar bolsas para o programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras, que envia alunos brasileiros para estudarem no exterior. Temer e Dmitri farão uma declaração à imprensa, às 13h, no Itamaraty, e em seguida, participarão de um almoço também na sede do MRE.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir