Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-02-2013

Manifestantes em greve incendeiam carros e atacam fábricas na Índia
Trabalhadores em protesto destruíram veículos e danificaram fábricas perto da capital indiana, Nova Délhi, nesta quarta-feira, no início de uma greve de dois dias convocada pelos principais sindicatos contra os preços elevados no país.
Manifestantes em greve incendeiam carros e atacam fábricas na Índia
Foto: noticias.terra.com.br

Cerca de 400 trabalhadores grevistas atiraram pedras contra fábricas no polo industrial de Noida, cerca de 16 km a leste da capital, para forçá-las a fechar as portas, disse uma testemunha da Reuters. A polícia enfrentou os trabalhadores para interromper a violência. Sete carros e um caminhão dos bombeiros foram queimados e uma dúzia de carros foi danificada.

"Na minha própria fábrica, grevistas subiram nos portões e paredes, quebraram e levaram computadores, e danificaram a fachada do prédio", disse Pankaj Sadh, proprietário de uma fábrica, ao canal de notícias NDTV.

A violência espalhou-se pelo país e alguns trabalhadores em greve, irritados em particular com os altos preços dos combustíveis, tentaram retirar os veículos das estradas. Um sindicalista morreu na cidade de Ambala, segundo a imprensa.

Escritórios e fábricas foram fechados em muitos lugares e o transporte foi interrompido. No entanto, Nova Délhi e Mumbai, centro de negócios da Índia, praticamente não foram afetadas e os mercados financeiros estavam abertos.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir