Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 20-02-2013

Incêndio atinge restaurante em Kansas City e deixa feridos
Número de feridos está entre 14 e 19, quatro em estado grave. Região concentra shopping, restaurantes e prédios de luxo.
Incêndio atinge restaurante em Kansas City e deixa feridos
Foto: g1.globo.com

Um incêndio de grandes proporções provocado por uma explosão atingiu um antigo restaurante em um bairro comercial de Kansas City, no Missouri, Estados Unidos, na noite desta terça-feira (19). Autoridades locais ainda tentam contabilizar vítimas, enquanto a imprensa norte-americana informa que o número de feridos está entre 14 e 19.

Não há relatos iniciais de mortos, disse Rhonda Flores, porta-voz do Departamento de Polícia. Mas entre os feridos estariam ao menos quatro pessoas em estado grave.

O fogo atingiu a área do Country Club Plaza, que concentra ainda shopping, restaurantes de luxo e prédios comercias.

As causas das chamas ainda não estão claras. De acordo com o jornal "The New York Times", o incêndio pode ter começado depois que um carro bateu numa tubulação de gás, que explodiu. Mas testemunhas também disseram que um forte cheiro de gás foi sentido horas antes da explosão.

Bombeiros seguem no trabalho de combate às chamas em vários pontos do complexo, mas explosões secundárias atrapalham a operação. Em outras áreas onde o fogo foi controlado, cães farejadores estariam prontos para vasculhar esss locais.

Cinco vítimas estariam no Hospital da Universidade de Kansas, sendo duas delas em estado grave, disse Bob Hallinan, porta-voz do hospital, à imprensa local. Um médico do Hospital São Lucas afirmou que atendeu a duas pessoas feridas gravemente e outras seis com ferimentos leves.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir