Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-02-2013

Porta-voz do Vaticano: papa pode publicar decreto para antecipar Conclave
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, revelou nesta quarta-feira que o Papa Bento XVI deve publicar um decreto para antecipar a realiza��o do Conclave que vai escolher o seu sucessor.
Porta-voz do Vaticano: papa pode publicar decreto para antecipar Conclave
Foto: www.jb.com.br

"O papa est� levando em considera��o a publica��o nos pr�ximos dias do decreto Motu Proprio para divulgar alguns pontos da constitui��o sobre o Conclave. N�o sabemos ainda se levar� em conta o item sobre o prazo do in�cio do Conclave", afirmou o padre Lombardi.

Bento XVI vai deixar o papado no dia 28 de fevereiro. At� l�, ele est� em uma esp�cie de retiro espiritual na resid�ncia oficial de ver�o de Castel Gandolfo.

Os acontecimentos do �ltimo dia do pontificado do papa Bento XVI ser�o cobertos pelas c�meras do Centro Televisivo Vaticano (CTV).

O diretor da CTV, Edoardo Maria Vigan�, declarou hoje que "a partida de Bento XVI vai ser um evento hist�rico" e que as c�meras estar�o cobrindo o momento em que o papa vai deixar o Pal�cio Apost�lico do Vaticano para se mudar para a resid�ncia pontif�cia de Castel Gandolfo.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir