Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-02-2013

Justiça chama ex-sócio de Gil Rugai como nova testemunha em julgamento
Uma nova testemunha foi chamada nesta quarta para depor no julgamento de Gil Rugai, acusado de ter matado o pai, Luiz Carlos Rugai, 40 anos, e a madrasta, Alessandra de Fátima Troitiño, 33 anos, em março de 2004, em SP.
Justiça chama ex-sócio de Gil Rugai como nova testemunha em julgamento
Foto: noticias.terra.com.br

O publicitário Rudi Otto Kretschmar foi intimado pelo juiz Adilson Paukoski Simoni - na época do crime, ele era sócio de Rugai e os dois estavam montando uma agência de publicidade. A nova testemunha teria visto uma arma no escritório da empresa antes dos assassinatos, e também teria desconfiado do fato de Rugai ter pagado o aluguel do escritório com três meses de antecedência.

O terceiro dia do julgamento, no Fórum Criminal da Barra Funda, começou às 10h40, com uma hora e dez minutos de atraso. Gil Rugai chegou ao Fórum nesta manhã pelos fundos do prédio, sem falar com os repórteres.

A defesa do réu já havia chamado Kretschmar para testemunhar, mas desistiu. Porém, a Promotoria (responsável pela acusação) insistiu na intimação do ex-sócio, que foi chamado como testemunha de juízo. "Achamos interessante ouvi-lo porque ele sempre desconfiou do Gil", disse o advogado Ubirajara Mangini Pereira, que representa a família de Alessandra e atua como assistente da acusação.

O advogado Marcelo Feller, que faz parte da defesa do réu, minimizou a importância do depoimento do ex-sócio para o caso. "O (testemunho de) Rudi não é importante para a defesa porque ele não faz parte (do caso), mas a defesa informou, por escrito, que não tem medo da oitiva. Se o juiz ou o Ministério Público querem ouvi-lo, que fique à vontade", afirmou ele.

O julgamento de Rugai começou na última segunda-feira e deve ser encerrado até o fim desta semana. O júri, composto por cinco homens e duas mulheres, já ouviu os depoimentos de quatro testemunhas da acusação e uma da defesa.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir