Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 20-02-2013

Árvore atinge carros e telhados no Centro de Campo Grande
Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer a retirada dos galhos. Acidente não deixou feridos, segundo a equipe que atendeu a ocorrência.
Árvore atinge carros e telhados no Centro de Campo Grande
Foto: g1.globo.com

Uma árvore caiu em cima de um carro e atingiu o telhado de um salão e um consultório, na rua Padre Jõao Cripa, na região central de Campo Grande, nesta quarta-feira (20). O corpo de bombeiros foi chamado para fazer a retirada e ninguém ficou ferido.

A dona do carro, Regina de Oliveira, de 54 anos, disse ao G1 que foi ao dentista e estacionou o veículo no local por ser perto do consultório. Segundo ela, cerca de 20 minutos, voltou e notou que a árvore estava caída e não encontrou o carro. Foi quando percebeu que a árvore estava em cima do veículo e acionou o seguro e o corpo de bombeiros. Regina disse que se assutou, pois não havia ventos e não estava chovendo. Ela pretende recorrer a prefeitura, pois segundo ela, cuidar da saúde das árvores é de responsabilidade deles.

O sargento Anderson Menezes Ortega, do Corpo de Bombeiros, disse ao G1 que a intenção da equipe era retirar a árvore com o máximo de cuidado para evitar maiores danos no veículo. A árvore era uma Sibipiruna, e segundo Ortega, essa árvore é um drama na cidade, pois são árvores antigas e a maioria está caindo. Disse também que a parte lenhosa dessa árvore estava oca e comprometida, mas não foi possível perceber se havia cupins. Ortega disse também que em todos os casos de queda de árvore a prefeitura é acionada.

A dona do salão que foi atingido, Maria Jucileide de Jesus, de 49 anos, disse que se assustou com a queda. Ela disse que trabalha no local há 12 anos, e durante essa época já pediu várias vezes para a prefeitura retirar a árvore, sem sucesso. Ela teve prejuízos na cerca e em guarda-sol no salão e ficou sem energia. No consutório não havia ninguém no momento da queda.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir