Categoria Policia  Noticia Atualizada em 21-02-2013

Estrangeiros são presos por tráfico internacional de drogas
Dois estrangeiros, uma húngara e um nigeriano, foram presos nessa quarta durante uma tentativa de enviar cocaína para a Inglaterra por meio de uma encomenda que seria enviada pelos Correios, em uma ação conjunta da PF com a PM em São Paulo.
Estrangeiros são presos por tráfico internacional de drogas
Foto: noticias.terra.com.br

A mulher, de origem húngara, foi detida pela PM pela manhã, nas dependências de uma agência dos Correios na zona leste da capital paulista, após postar a remessa. Aberta pelos policiais, foi constatada a presença de material esbranquiçado guardado em pequenos pacotes escondidos no interior de caixas de roupas para bebês.

Após ter sido informada da ocorrência, a PF deu continuidade às investigações, chegando a outro estrangeiro, proprietário da droga e mandante da remessa - o nigeriano se encontrava numa galeria no centro de São Paulo e também foi preso.

Ambos foram conduzidos à Superintendência da PF. A droga foi testada e pesada, totalizando cerca de 220 gramas. A Polícia Federal continua com as investigações para identificar outros envolvidos e a possibilidade dos presos serem responsáveis por outras remessas.

Os estrangeiros foram presos em flagrante e indiciados pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 25 anos de reclusão e multa. Caso sejam condenados pela Justiça, poderão ainda ser expulsos do País após o cumprimento da pena e não mais poderão retornar.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir