Categoria Politica  Noticia Atualizada em 22-02-2013

Chávez ainda sofre de insuficiência respiratória, diz governo
Recuperação do presidente da Venezuela não tem sido favorável. Chávez segue internado no Hospital Militar.
Chávez ainda sofre de insuficiência respiratória, diz governo
Foto: g1.globo.com

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ainda sofre de problemas respiratórios que surgiram após a quarta cirurgia contra o câncer à qual foi submetido em Cuba há mais de dois meses, afirmou o governo venezuelano nesta quinta-feira (21).

É o primeiro comunicado oficial desde que o mandatário voltou a Caracas na segunda-feira (18) para dar continuidade a seu tratamento.

"A insuficiência respiratória que surgiu no pós-operatório persiste e sua tendência não tem sido favorável, por isso ele continua sendo tratado", disse o ministro da Comunicação, Ernesto Villegas, em rede nacional de rádio e televisão.

O ministro afirmou que o tratamento contra o câncer, diagnosticado em Chávez há um ano e meio, continua sem apresentar "efeitos adversos".

Chávez voltou de surpresa a Caracas após mais de dois meses em Havana e está internado no Hospital Militar.

Na semana passada, o governo divulgou fotografias do líder venezuelano, as primeiras provas de vida em mais de dois meses, e indicou que Chávez respira com a ajuda de uma cânula traqueal que o impede de falar com normalidade.

O ministro afirmou que Chávez, de 58 anos, mantém contato com seus familiares e integrantes de seu gabinete. "O presidente se mantém apegado a Cristo, com máxima vontade de vida e com a maior disciplina no tratamento de sua saúde", acrescentou.

Apesar de seu retorno ter sido comemorado por seus partidários em todo o país, a liderança do partido advertiu que a prioridade do líder socialista é recuperar a sua saúde.

O vice-presidente, Nicolás Maduro, participa dos eventos do governo, mas várias autoridades do gabinete garantiram que Chávez continua tomando decisões.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir