Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-02-2013

Ban Ki-moon condena atentado com mais de 50 mortos em Damasco
O secret�rio-geral da ONU, Ban Ki-Moon, condenou o atentado que deixou mais de 50 mortos nesta quinta-feira no centro de Damasco, informou seu porta-voz Martin Nesirky.
Ban Ki-moon condena atentado com mais de 50 mortos em Damasco
Foto: agorams.com.br

Ban reafirmou "sua firme convic��o de que a solu��o pol�tiva � a �nica forma de encerrar a crise s�ria" e reiterou seu "apelo a todas as partes para acabar com a viol�ncia e respeitar as leis humanit�rias internacionais", explicou Nesirky.

De acordo com uma fonte diplom�tica, os quinze membros do Conselho de Seguran�a da ONU n�o chegaram a um acordo para emitir uma declara��o conjunta sobre o atentado devido a opini�es contr�rias de v�rios pa�ses sobre a responsabilidade do regime s�rio e da oposi��o armada no conflito.

O Conselho est� profundamente dividido entre os pa�ses ocidentais, que querem pressionar mais Damasco, e a R�ssia e a China, que protegem seu aliado, o presidente Bashar al Assad.

De acordo com o Observat�rio S�rio de Direitos Humanos (OSDH), o atentado suicida com carro-bomba desta quinta-feira foi o mais sangrento registrado at� agora na capital desde o in�cio da revolta popular contra o regime de Assad, em mar�o de 2011.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir