Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-02-2013

FBI toma medidas contra troca de e-mails eróticos entre agentes
A troca de e-mails e mensagens com teor erótico e fotos nuas de membros do FBI tem incomodado da cúpula da polícia federal dos Estados Unidos.
FBI toma medidas contra troca de e-mails eróticos entre agentes

Um dossiê confidencial montado pela agência, cujo lema é fidelidade, bravura e integridade, descreve as violações mais flagrantes de indisciplina, incluindo oficiais de alta patente.

Como uma maneira de dissuadir a má conduta de seus membros, o FBI enviou os relatórios aos seus agentes. Os detalhes destes documentos foram obtidos pela CNN. Em comunicado, o FBI afirma esperar que estes relatórios acabem com a "onda de escândalos" envolvendo membros que usam seus dispositivos para enviar textos maliciosos e fotos com nudez.

"Quando você recebe um BlackBerry do FBI, ele servirá para uso oficial. Não é para enviar uma foto nua de si mesmo para uma mulher em outro escritório que você achou atraente. Não é por isso que fornecemos um BlackBerry para nossos agentes", afirma o comunicado.

A agência tem aproximadamente 36 mil servidores. Entre 2010 a 2012, 1.045 funcionários cometeram alguma violação de conduta. Os relatórios internos não especificam cargos, nomes ou a localização dos funcionários. No entanto, eles fornecem detalhes exatos de seus erros.

Em um caso, o FBI relata que uma mulher usou seu celular para enviar fotos nuas de si mesma para outros agentes, o que afetou negativamente as atividades de vários esquadrões. Um outro agente enviou foto em que ele transava com sua mulher para outros servidores. Segundo o órgão, todos os agentes foram punidos.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir