Categoria Politica  Noticia Atualizada em 22-02-2013

Ministro do Interior é apontado novo premiê da Tunísia
O presidente tunisino, Moncef Marzouki, aprovou nesta sexta-feira a nomeação pelo partido islâmico Ennahda de Larayedh Ali, atual ministro do Interior, ao cargo de primeiro-ministro, anunciou um porta-voz da presidência.
Ministro do Interior é apontado novo premiê da Tunísia
Foto: noticias.terra.com.br

"O presidente deseja sucesso a Larayedh, a quem entregará hoje a carta de nomeação oficial", disse o porta-voz Adnène Mancer.

Larayedh substitui Hamadi Jebali, que renunciou ao cargo depois de falhar a sua iniciativa de formar um gabinete de tecnocratas para tirar o país da crise política após a morte do opositor Chokri Belaid, em 6 de fevereiro.

Larayedh, um engenheiro naval de 58 anos, é visto como um integrante da ala mais radical do Ennahda, que rejeita qualquer participação na vida política tunisiana dos partidos ligados ao ex-presidente Zine al Abidine Ben Ali, deposto em 2011 na revolução que deu início à chamada Primavera Árabe.

O provável novo premiê passou 15 anos preso durante o regime de Ben Ali. Ele se tornou ministro do Interior em dezembro de 2011, após a vitória do seu partido na primeira eleição democrática pós-revolução.

Com informações das agências internacionais

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir