Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-02-2013

Oposição não participará da cúpula dos "Amigos da Síria"
A Coalizão Nacional Síria (CNFROS) anunciou neste sábado que não participará da próxima reunião dos "Amigos da Síria", em Roma, como forma de protestar pelo "silêncio internacional" perante os crimes cometidos pelo regime.
Oposição não participará da cúpula dos
Foto: noticias.terra.com.br

Em comunicado, a maior aliança opositora qualificou a liderança internacional de "vergonhosa" e assinalou que por esse motivo suspenderá também as viagens já apalavradas aos Estados Unidos e à Rússia.

Sobre a Rússia, aliada de Damasco, a coalizão indicou que esse país é "especialmente responsável moral e politicamente pelo apoio ao regime sírio através de armas". "A Coalizão considera que o silêncio internacional pelos crimes cometidos diariamente contra nosso povo é uma contribuição para o massacre há dois anos", ressaltou a aliança.

No nota, além de citar refugiados, feridos, presos e órfãos, faz referência aos bombardeios de ontem em Aleppo, que causaram dezenas de mortes. A oposição síria também fez uma chamada para que a semana de 15 a 22 de março, no segundo aniversário do início da revolução síria, seja de luto e protesto no mundo todo.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir