Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-02-2013

Irã não aceitará abandonar tecnologia nuclear em negociações
O Irã não aceitará abandonar seus direitos e não irá além de suas obrigações internacionais nas próximas negociações com as principais potências sobre seu programa nuclear, refirmou neste sábado o negociador iraniano Said Jalili.
Irã não aceitará abandonar tecnologia nuclear em negociações

"Não aceitaremos nada que vá além de nossas obrigações, nem que seja inferior a nossos direitos sobre o TNP" (Tratado de Não Proliferação nuclear), declarou Jalili diante de dirigentes da indústria nuclear.​

Jalili deve participar em 26 de fevereiro em Almaty (Cazaquistão) em uma reunião com representantes das grandes potências para tentar retomar as negociações sobre o programa nuclear iraniano.

As discussões entre Irã e o grupo 5+1 (Estados Unidos, Rússia, China, França e Grã-Bretanha, além da Alemanha) estão paralisadas desde junho de 2012.

Teerã se nega a ceder enquanto seu direito ao enriquecimento de urânio não for reconhecido, assim como enquanto prosseguirem as sanções contra o país.

O enriquecimento de urânio está no centro as inquietações internacionais por seu possível objetivo militar, apesar de Teerã repetir que tem apenas um objetivo civil.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir