Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 25-02-2013

RJ: incêndio atinge prédio em Copacabana e assusta moradores
Um incêndio em quatro apartamentos de um prédio localizado na rua Siqueira Campos, 18, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, assustou os moradores logo no início da manhã desta segunda-feira.
RJ: incêndio atinge prédio em Copacabana e assusta moradores
Foto: noticias.terra.com.br

O fogo já foi controlado, mas o cheio de fumaça ainda é forte no local e o trabalho agora é de rescaldo por parte do Corpo de Bombeiros. O trecho da rua Siqueira Campos, entre a avenida Nossa Senhora de Copacabana, e a avenida Atlântica, chegou a ser interditado.

"Acordei assustada com todo mundo gritando fogo, fogo! Peguei a primeira roupa que eu vi e desci correndo pelas escadas, fiquei muito assustada", conta a farmacêutica Ena Carolina de Oliveira, moradora do novo andar do edifício. As chamas tiveram início no apartamento 707 e, segundo os bombeiros, atingiu um total de quatro habitações.

O restante dos apartamentos foi invadido por muita fumaça, fato que deixou os moradores muito preocupados. Não houve feridos, contudo, apenas o susto, como relata a moradora do 707, onde o fogo começou. "Não tenho ideia de como tudo começou, sei que ouvi um estrondo grande, e estava sozinha na hora. Peguei meu cachorro, meu papagaio, mas não consegui pegar a minha gatinha", disse Maria Lúcia Alves, paramédica.

"Sei também que os porteiros tentaram usar o hidrante do prédio, mas parece que ele não funcionou", afirmou ainda. Segundo os bombeiros, não houve dificuldades no combate às chamas e o sistema do prédio funcionou normalmente – o que evidencia falta de conhecimentos dos funcionários do prédio na hora de utilizar os hidrantes.

"Acordei com os gritos de todo mundo falando que tinha fogo. Não deu nem para tirar o pijama, desci como estou. Não dava para enxergar nada, era muita fumaça, fiquei com medo de inalar, mas ainda bem que deu tudo certo", lembra a aposentada e moradora do décimo andar, Rosani Vivian.

Ainda não há previsão de quando os moradores dos apartamentos atingidos poderão retornar para as suas residências, já que um trabalho de perícia ainda será realizado para determinar as causas do incêndio.


Restante dos apartamentos foi invadido por muita fumaça, fato que deixou os moradores muito preocupados
Foto: André Naddeo / Terra




Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir